Reconhecida por empresários e joalheiros como referência em joias com design e garantia de qualidade, a FENINJER (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins) está em sua 79ª edição, em São Paulo, aquecendo o mercado e apontando as próximas tendências. Trata-se do maior e mais importante evento deste mercado, na América Latina, e conta com cerca de 130 expositores que representam a elite da indústria brasileira.
Presente mais uma vez no evento, Graça Valadares comentou sobre o que conferiu por lá: “A feira trouxe muitas novidades e tendências no universo da joalheria. Mas sempre pontuando que joias não estão atreladas a moda, pois são atemporais e um excelente investimento. O que vemos aqui é um norte do que estará mais em alta nas próximas temporadas”, explicou.
Segundo Graça, as joias com design orgânico irão continuar por um bom tempo e surgem mais robustas e volumosas. Além da volta triunfal dos colares mais modernos, com aros tubulares desde os mais grossos aos mais delicados. “A maioria das fábricas trabalham com designs que valorizam a fauna e flora, a grande tendência do momento. Muitas borboletas de tamanhos variados, polidas, foscas, com e sem texturas, com e sem pedras, nos anéis, brincos e colares”, pontuou.
Outra grande tendência presente nos diversos expositores são as pérolas, em joias com ouro bem delicadas nos anéis, colares e brincos. Já as pedras surgem em cores suaves como azul, rosa e amarelo nos tons pastel, seguindo a paleta do verão 2025. “Os designs modernos estão crescendo muito na joalheria, principalmente com as joias masculinas, sendo o ouro branco muito presente neste nicho que está cada vez mais valorizado”, explica a empresária que em outubro festeja 30 anos de mercado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify