O artista, cenógrafo e arquiteto Gringo Cardia receberá o título de cidadão soteropolitano da Câmara Municipal de Salvador. A honraria, que será concedida no dia 10 de fevereiro, no plenário da Casa, foi indicada pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil).
Gringo é curador de importantes museus contemporâneos da capital baiana, como o Museu Casa do Carnaval, dedicado à história da festa, o recém-inaugurado Museu Cidade da Música da Bahia, além do Museu A Casa do Rio Vermelho, que celebra Jorge Amado e Zélia Gattai.
“É uma grande honra receber esse título. Não tenho nem palavras para expressar a minha felicidade. Quando eu comecei meu trabalho artístico, foi com artistas da música de Salvador. Eu fui aprendendo a ver um Brasil profundo, de verdade, criativo, negro, com as nossas raízes africanas intensas. Salvador e a Bahia enchem o coração da gente de amor, de música, de cultura, de alegria né?”, declarou Gringo.
O cenógrafo é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho, tendo ganhado em 1990 o prêmio da MTV em Los Angeles para o melhor clipe brasileiro para a música “Flores” da banda Titãs, dentre outros prêmios, como o Lawrence Olivier Award e mais de 20 prêmios no Brasil e no exterior como designer.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.