João de Mello Leitão e Chen Weihua. Foto: Raphael Muller/A Tarde.

Na tarde desta quarta-feira (24), o Grupo A Tarde formalizou uma parceria com a agência de notícias oficial da República Popular da China, a Xinhua, principal e maior órgão gerador de notícias do país. O presidente do A TARDE, João de Mello Leitão, assinou o contrato de cooperação com o diretor da Xinhua no Brasil, Chen Weihua. No Nordeste, a Xinhua só tinha parceria com o Diário de Pernambuco.

Também participaram do ato a diretora de Redação Mariana Carneiro e o gestor comercial de marketing Eduardo Dute. Por vídeo, a cônsul geral da China no Rio de Janeiro, Tian Min, e o conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa, Múcio Aguiar, acompanharam a assinatura do contrato.

“O jornal A TARDE, que integra um dos maiores grupos de comunicação do Nordeste, um jornal centenário que concorre ao título de Memória do Mundo, pela Unesco, muito honra aos baianos por seu legado de história e por sua moderna e atuante cobertura jornalística. Esperamos que o acordo assinado possa ajudar os dois lados a alcançarem resultados perfeitos, permitindo que o público chinês e internacional conheça os eventos noticiosos no Brasil, compreenda os resultados importantes de trocas amistosas e cooperação mutuamente benéfica entre os povos da China e do Brasil, e também a aumentar o conhecimento sobre a China do público brasileiro”, disse Chen Weihua.