
Na última segunda-feira (14), a Alliança Saúde, conglomerado empresarial de Nelson Tanure, anunciou a aquisição do Grupo Meddi por R$ 252 milhões — em movimentação que coloca o grupo como um dos grandes operadores de medicina diagnóstica do Nordeste. Sem muitos detalhes sobre a operação, a Alliança vai entregar ações aos acionistas do Meddi, acompanhado de um pagamento em dinheiro. “A aquisição do Grupo Meddi está plenamente alinhada à estratégia de crescimento disciplinado da Alliança, que prioriza ativos de alta rentabilidade com capilaridade e geração de sinergias”, disse a empresa, em nota.
Na Bahia, o Grupo Meddi possui atuação em 32 municípios, totalizando 96 unidades de atendimento. A receita de R$ 250 milhões nos últimos 12 meses, e o baixo nível de endividamento, contribuem para o balanço da empresa. Segundo reportagem do Valor Econômico, a consolidação da operação ainda depende da aprovação dos acionistas e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify