Chef Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Foto: Divulgação.

No dia 23 de maio, vai acontecer a quinta edição do “Jantar do Bem” do Martagão Gesteira na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Na ocasião, o Grupo Origem, responsável pelo Restaurante Origem, na capital baiana, vai assinar o menu do evento beneficente, com produtos de “origem Bahia” e quatro etapas. Com isso, as opções contarão com dois pratos principais, um do mar e outro da terra, além de entrada e sobremesa.

Segundo o chef Fabrício Lemos, o público terá a oportunidade de conferir um menu especial, servido à francesa, com uma vinagrete morna de frutos do mar, de início. Os produtos são oriundos da Aliança Kirimurê, parceiros do grupo que realizam trabalhos junto às marisqueiras.

Para o prato principal, os participantes degustarão um prato com robalo e um segundo com cupim maturado por oito horas. “É um peixe local, que eu trago também o molho de moqueca, com dendê artesanal. Em seguida, vem uma carne que a gente usa bastante: o cupim, de uma raça 100% brasileira. Teremos também os sabores afetivos do sertão com pirão de leite, farofa de tapioca”, detalha Fabrício.

Como sobremesa, a chef Lisiane Arouca traz um prato inspirado na própria avó, batizada de “Dona Marietta”. “Ela é feita com ingredientes que minha avó fazia para mim. É uma das sobremesa mais pedidas nos nossos restaurantes”, explica. Por fim, o menu ainda contará com uma versão vegetariana, com um ceviche de caju que, segundo Fabrício, é feito com frutas locais. Além disso, haverá um prato com banana da terra, mil folhas e molho de moqueca vegetariana, seguido por um arroz de cogumelos. Vale lembrar, que todo o valor arrecadado no jantar será revertido para a realização das cirurgias cardíacas na instituição. O evento contará com a apresentação do tenor brasileiro, Thiago Arancam.

Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Foto: Leonardo Freire.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify