
Uma das maiores companhias de moda de luxo do mundo, o Grupo Prada, anunciou nesta quinta-feira (10) a oficialização da aquisição por € 1,25 bilhão de euros da Versace que, até então, pertencia ao Capri Holdings. Com a operação, as duas marcas entram no caminho para criar uma gigante do mercado de luxo italiano. Fundada em 1978, em Milão, a Versace foi colocada à venda após a Comissão Federal de Comércio dos EUA bloquear a fusão da Capro Holdings com a Tapestry. A brand chega ao grupo com um novo diretor criativo, Dario Vitale. Além disso, Donatella Versace se tornou embaixadora-chefe.
“Estamos muito satisfeitos em receber a Versace no Grupo Prada e construir um novo capítulo para uma marca com a qual compartilhamos um forte compromisso com a criatividade, artesanato e herança. Nosso objetivo é dar sequência ao legado da Versace, celebrando e reinterpretando sua estética ousada e atemporal. Ao mesmo tempo, forneceremos uma plataforma forte, reforçada por anos de investimentos contínuos e enraizada em relacionamentos de longa data”, afirmou Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo do grupo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify