O chef Rodolfo de Santis, que comanda o Nino Cucina – já eleito como o melhor restaurante italiano de São Paulo, e também o Ninetto Trattoria, o Bistrô Madame Suzette, o Peppino Cantina e o Giulietta Fogo, planeja abrir um restaurante em Salvador.
Ele, que já esteve na cidade visitando lugares potenciais, mostrou predileção pela região do Centro Histórico, nas proximidades dos hotéis Fasano e Fera Palace. O grupo, que passou ileso pela pandemia e conta com sócios investidores, já anunciou que irá abrir dois novos empreendimentos na capital paulista este ano: o Vito Mozzarella e o Aquiles.
Nascido em Gallipoli, região de Puglia na Itália, Rodolfo se apaixonou pela comida ainda criança no sítio dos seus avós, ajudando no cultivo da horta e no dia a dia da cozinha. Aos 14 anos iniciou a sua trajetória gastronômica estudando na Escola Alberghiera, em Brescia, norte da Itália. Ao longo da sua carreira internacional, trabalhou em casas como o Le Cinq Four Season de Paris 02 estrelas Michelin) e o La Pergola em Roma (03 estrelas Michelin).