O Plantão da Felicidade, grupo voluntário com 17 anos de história, irá levar para instituições e hospitais de Salvador o espetáculo “Natal da Rua” entre os dias 21 e 24 de dezembro, a partir das 10h. As apresentações artísticas gratuitas surgem da iniciativa de proporcionar alegria e diversão a quem vive um momento difícil durante tratamento ou hospitalização.
No sábado (21), a caravana dá início a programação de apresentações com uma visita ao Hospital Ortopédico da Bahia, Hospital Roberto Santos e à Clínica Florence. Já no domingo (22), o grupo segue para o Lar Franciscano e a Unidade de Acolhimento Institucional Dois de Julho. Também serão contemplados pela ação o Bracell, Hospital do Subúrbio, Hospital Professor Eládio Lassérre e Hospital Couto Maia, na segunda, dia 23, e o Hospital Carvalho Luz, Lar Esperança/São Gabriel, Hospital da Mulher e CAASAH, no dia 24, Véspera de Natal, 24.
Com coordenação e direção de George Vladimir, em parceria com o ator Marcos Barreto, o projeto Plantão da Felicidade surgiu em 1995 e segue ativo até hoje. A iniciativa se mantém através da participação ativa da comunidade, que contribui financeiramente ou com doações de alimentos e bebidas para a equipe e instituições visitadas, além do apoio institucional da Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV Aids (CAASAH) e do Hospital Couto Maia.
“Desde o início dos nossos trabalhos, contamos com o apoio institucional da CAASAH e do Hospital Couto Maia, fundamentais para a concretização do projeto que visa proporcionar momentos de alegria a pessoas em situação de vulnerabilidade. O principal objetivo da caravana de Natal é levar uma mensagem de esperança a quem precisa, promovendo um momento de descontração e leveza durante a noite de celebração, com um esforço que ganhou vida a partir da minha vivência pessoal”, conta George.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify