Jornalista Françoise Rault e o historiador Rafael Dantas. Foto: Ascom/Setur-BA.
Jornalista Françoise Rault e o historiador Rafael Dantas. Foto: Ascom/Setur-BA.

Em 2025, o Guia Michelin, publicação francesa considerada referência mundial para viagens, com informações sobre gastronomia, hospedagem e pontos turísticos, terá o destino Bahia. Durante a semana, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Salvador recebeu a jornalista Françoise Rault para fazer o levantamento de informações e realizar visitas guiadas com o historiador Rafael Dantas.

Nesta terça-feira (10), a parisiense conheceu o acervo do Wish Hotel, passeou pelas ruas do Pelourinho, visitou os museus de Arte da Bahia (MAB), de Arte Contemporânea (MAC) e da Misericórdia; além das igrejas de Nossa Senhora da Conceição da Praia, de São Francisco e Catedral Basílica. “É um trabalho que pesquisa destinos turísticos. Então, eu tenho que visitar o local para ver diferentes museus e obter informações práticas sobre restaurantes, hotéis, bares, lugares onde se pode escutar música, ou seja, tudo o que um turista precisa para passar bons momentos na Bahia”, conta Rault.

A programação na quarta (11), foi uma visita à Igreja do Senhor Bonfim, Feira de São Joaquim e Mercado Modelo, com paradas para refeições em restaurantes de culinária típica baiana. Rault ainda irá visitar o Morro de São Paulo, na zona turística Costa do Dendê, que também estará no guia do próximo ano. “A partir da iniciativa da Setur-BA, a ideia foi fazer um trabalho imersivo para contextualizar a jornalista, mostrando um pouco dos atrativos culturais, dos serviços existentes e dos encantos que a Bahia oferece ao turista, especialmente, através da história de Salvador e de seu povo”, explicou Rafael, responsável por guiar a visitante.

Centro Histórico de Salvador. Foto: Márcio Filho/MTur

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify