
Na última terça-feira (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as casas de apostas virtuais devem pagar taxas mais elevadas, assim como, os cigarros e as bebidas alcoólicas. Segundo ele, as bets ganham uma fortuna no Brasil, mas mandam o dinheiro para fora do país, além de gerar pouco emprego para a população. “Para mim, tem que tratar as bets na linha do que é o cigarro e a bebida alcoólica. É uma coisa difícil de administrar e há vários casos na história de que, quando proíbe, piora. Temos que enquadrar esse setor de uma vez por todas”, disse o ministro.
Haddad ressalta que o objetivo é buscar resultados fiscais robustos para garantir que a economia continue crescendo, com baixo desemprego e inflação em queda. “Mas a impressão que dá é que tem algumas pessoas querendo sabotar o crescimento econômico do país a troco da eleição do ano que vem”, expôs.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify