Doação de sangue. Foto: Camila Souza/GOVBA.

Durante o período de Carnaval, entre 08 a 13 de fevereiro, a Hemoba funcionou em um horário especial, visando atender as demandas regulares de hemocomponentes. Dentre elas, as de cirurgias programadas, tratamentos de hemodiálise, quimioterapia e garantir estoques para situações de emergência durante a folia. Com isso, a fundação recebeu 1.372 candidatos à doação e coletou 1.053 bolsas de sangue nas unidades, tanto da capital quanto do interior.

Com o término das festividades, o Hemoba já voltou ao horário habitual. No entanto, desde a última quarta-feira (14) até a sexta-feira (16), está tendo reforço da coleta com os hemóveis no Supermercado Assaí, em Lauro de Freitas. Além disso, nesta quinta-feira (15), também está tendo coleta na unidade móvel do Colégio Militar da Pituba e no Salvador Shopping, nesta sexta até o sábado (17).

Por fim, a unidade móvel possibilita a coleta de sangue de potenciais doadores em locais de grande fluxo de pessoas. Assim, reforçando o estoque estratégico da Hemoba para atender com segurança os pedidos das unidades de saúde e hospitais. A ação também busca conscientizar a população sobre a importância das doações regulares.

DOAÇÃO DE SANGUE. FOTO: DIVULGAÇÃO/HEMOBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.