A historiadora, antropóloga e escritora Lilia Schwarcz está na Bahia para inaugurar nesta sexta-feira (14), a exposição Brasil Futuro: as formas da democracia. A mostra foi inaugurada em Brasília, no dia 1º de janeiro, e agora chega a Salvador, após passagem por Belém, integrando as comemorações do Bicentenário da Independência da Bahia.
Brasil Futuro será instalada no Centro Cultural Solar Ferrão, um dos museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) no Centro Histórico de Salvador e reúne uma variedade de obras de grande relevância, que aponta para os avanços nos diálogos de inclusão e traduz um país diverso e de grande identidade cultural.
Peças de artistas consagrados como Djanira, Mestre Didi, Mário Cravo, juntamente com contemporâneos Denilson Baniwa, Daiara Tukano, Flávio Cerqueira e o Bastardo, integram a mostra, que fica na Bahia até 15 de novembro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.