A atriz Fernanda Torres, fez história na premiação do Globo de Ouro 2025. Neste domingo (05), a intérprete de Eunice Paiva, no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Fernanda concorreu com grandes atrizes, como Angelina Jolie por “Maria Callas” e Nicole Kidman por “Babygirl“. Com a conquista, a brasileira aumenta suas chances de competir na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025.
“Eu não preparei nenhum discurso porque eu já estava feliz [com a indicação ao prêmio]. Esse é um ano maravilhoso para performances femininas, tem tantas atrizes aqui que eu admiro muito. Claro, eu gostaria de agradecer a Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história Walter! E claro, gostaria de dedicar a minha mãe [Fernanda Montenegro], que esteve aqui 25 anos atrás”, declarou Fernanda Torres ao receber o prêmio.
Essa foi a segunda vez que o Brasil venceu uma categoria no Globo de Ouro. Em 1999, o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles, ganhou na categoria melhor filme estrangeiro. Na mesma ocasião, a atriz Fernanda Montenegro concorreu à mesma categoria que a filha, mas acabou não vencendo.
“Isso é uma prova que a arte permanece viva, até mesmo em momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para Andrucha Waddington, para Selton Mello, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda.
Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o texto é uma adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. O longa aborda o processo de descoberta da verdade e a busca pela memória dos desaparecidos políticos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify