Sérgio Pedreira, Ricardo Alban e Josair Passos. Foto: Valter Pontes

Na última quinta-feira (23), o auditório do SENAI CIMATEC, localizado na capital baiana, recebeu a celebração especial da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para o Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio. Representantes da entidade e figuras do poder público estiveram presentes na ocasião.

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega da Medalha Luiz Tarquínio para Ricardo Alban, gestor baiano presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Considerada a maior honraria da indústria no estado e entregue desde 1974, a homenagem é concedida para figuras nacionais e internacionais relevantes para o desenvolvimento do setor.

Alban enalteceu o trabalho atualmente feito na FIEB e agradeceu a honraria: “É muito gratificante e estimulante receber esta homenagem e estar aqui no SENAI Cimatec. Quem é engenheiro se sente em casa neste universo de inovação e tecnologia. Graças a Deus o que mais tenho hoje é trabalho, problemas e desafios, assim me mantenho motivado. Obrigado por tanto carinho e reconhecimento”.

Além da entrega da honraria, a ocasião também contou com a entrega da 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Estado da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes. O documento elaborado pela FIEB contém os principais projetos relacionados ao setor, presentes no Legislativo estadual e visa auxiliar o Poder Público em construir regulações favoráveis para o ramo industrial, considerado uma das atividade econômicas de maior destaque no estado.

Carlos Henrique Passos e Adolfo Menezes. Foto: Valter Pontes

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify