A Hora da Criança vai estrear o espetáculo teatral Timide, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 19h, no Teatro Hora da Criança, em comemoração aos seus 80 anos. A peça e suas canções foram escritas pelo fundador da organização, Adroaldo Ribeiro Costa, em 1957, alertando para os índices de mortalidade infantil do período.
“Apesar de ter sido montado pela primeira vez há 65 [anos], a peça permanece contextualizada para o nosso tempo, afinal a importância de discutir os cuidados com criança é perene e Timide fala disso: dos cuidados com os pequenos cidadãos, sobretudo no que diz respeito a sua saúde”, afirma Josélia Almeida, presidente da Hora da Criança.
No palco, 120 crianças que, aliadas a um processo formativo, a partir do binômio arte-educação, estarão em cena compartilhando suas vivências e experiências ao longo de um processo criativo, baseado na ludicidade, prática pedagógica específica da instituição. A direção do espetáculo é de Guilherme Hunder, que também foi criança da Hora da Criança e hoje retorna à Casa na condução artística deste processo.
A peça, que tem regência da professora e maestrina Marineide Maciel Costa, será apresentada somente para convidados, mas é a abertura de uma série de atividades que vão celebrar o aniversário da instituição baiana, que segue até o dia 25 de julho de 2023, data que a Hora da Criança completará oficialmente 80 anos, com a estreia oficial do espetáculo Timide.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.