Ontem, quarta-feira (29), houve uma solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital Aliança Star, em evento que marca o início das obras da unidade de alto padrão. Com 47 mil metros quadrados e gerida pela Companhia de Participações Aliança da Bahia e pela Rede D’Or – também responsável pela gestão dos hospitais São Rafael, Cardiopulmonar e Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia –, ela tem previsão para ser concluída no final de 2023.
Com investimento de $587 milhões, o complexo Aliança Star vai trazer à cidade assistência personalizada, disponibilizando serviço nível premium com corpo médico de alta qualificação, modernização do centro cirúrgico atual, ampliação da capacidade operacional e reordenamento dos fluxos e acessos hoje disponíveis. Além disso, 173 leitos disponíveis serão expandidos para 369.
Também haverá aumento na capacidade dos atendimentos de emergência, que saltará de 40 mil por ano para 120 mil por ano. A capacidade anual de internações, por sua vez, sairá de 10 mil para 23 mil e o teto de cirurgias por ano duplicará, indo de seis mil para 12 mil após a expansão. Pelo menos 2,8 mil novos profissionais serão contratados quando a nova estrutura estiver operante.
“Essa companhia entende que tem obrigações junto aos cidadãos, não apenas com clientes de planos privados que nos procura. Na pandemia, já investimos cerca de R$ 320 milhões, auxiliando diversas prefeituras e estados no Brasil afora”, afirmou o vice-presidente do conselho da Rede D’Or, Heráclito Gomes.