O Hospital da Bahia, pertencente ao grupo Dasa, será vendido a Rede D’Or, a maior rede de hospitais privados do Brasil. A informação preocupa especialistas do setor de saúde pela posição monopólica que a Rede D’Or está adquirindo em Salvador. Diante da mudança, clientes do Planserv também demonstraram preocupação, afinal o Hospital da Bahia suspendeu a aceitação do plano de saúde dos servidores do governo estadual.
Nesta sexta-feira (08), a equipe do Hospital da Bahia negou qualquer informação sobre a possível venda. Em nota de posicionamento a direção do hospital afirma que “não está engajada em negociações para a alienação do Hospital da Bahia para a Rede D’Or São Luiz ou Hapvida”.
Com a compra, a Rede D’Or vai passaria a ter sete hospitais no estado, espalhados por Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Em Salvador, a rede atualmente controla o Hospital Aliança, o Cardio Pulmonar e o Hospital São Rafael. Além disso, o grupo se prepara para inaugurar nos próximos meses o Hospital Star Aliança.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify