Reaberto ontem (04), o Hospital de Campanha que o governo da Bahia montou no estádio de futebol Arena Fonte Nova, em Salvador, já recebeu 20 dos 80 pacientes com a Covid-19 previstos para serem atendidos até sexta-feira (12), quando mais leitos deverão estar disponíveis.
Transferidos de unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital soteropolitana, os primeiros pacientes chegaram ao local por volta das 20h desta quinta-feira (04). 10 deles estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em vagas clínicas.
O hospital de campanha tem capacidade para 200 leitos, que deverão ser abertos gradualmente nas próximas semanas. Nesta primeira etapa de funcionamento, prevista para durar até sexta-feira (12), foram habilitados 50 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.
Administrado, a convite do governo estadual, pela instituição filantrópica Obras Sociais Irmã Dulce, o local teve que ser equipado com equipamentos, além de uma área administrativa e de espaço para acolher os acompanhantes dos pacientes.