O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Municipal de Salvador (HMS), sob gestão da Santa Casa da Bahia, manteve o conceito inovador de cozinha sustentável, por meio do Programa Green Kitchen, pelo terceiro ano consecutivo. A honraria reafirma a missão da instituição com a segurança alimentar e nutricional dos pacientes e colaboradores, assim como, a promoção de práticas ambientais responsáveis.
A iniciativa da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente, aborda desde o uso de equipamentos sustentáveis até a escolha de alimentos orgânicos livres de agrotóxicos. Com isso, o Green Kitchen certifica ações ligadas à sustentabilidade ambiental e de alimentação saudável nas cozinhas profissionais e serviços de nutrição hospitalar no país. Além disso, avalia a realização de treinamento e capacitação das equipes profissionais e a relação respeitosa do serviço com clientes, equipe de trabalho, fornecedores e a comunidade.
Para Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Saúde, o selo representa o reconhecimento de um intenso trabalho de cuidado integral com os pacientes. “Contamos, para tanto, com todo apoio e comprometimento de profissionais qualificados, sempre atentos às inovações e práticas sustentáveis, ajudando a obtermos sempre padrões de excelência na prestação dos nossos serviços”, declara.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.