
No último sábado (15), o Hospital Metropolitano, unidade de saúde do Estado da Bahia gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa, implementou o sistema Tasy, desenvolvido pela Philips, adotado por instituições de grande porte do Brasil e do mundo. O sistema é referência em gestão hospitalar, proporcionando maior controle das informações, integração e otimização dos fluxos de trabalho. A transição para o novo sistema foi acompanhada de treinamentos e suporte técnico realizados pela equipe de TI, garantindo que os profissionais estivessem plenamente capacitados para utilizar todas as funcionalidades da plataforma.
Entre os principais benefícios da nova tecnologia, estão a digitalização completa dos prontuários, a otimização do fluxo de atendimento e a integração entre os diversos setores do hospital. Com isso, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde poderão acessar, de forma rápida e segura, informações essenciais dos pacientes, como histórico, prescrições e evolução clínica. O Tasy também contribui para a gestão financeira e administrativa, automatizando processos como faturamento e controle de estoque de medicamentos e insumos, o que eleva a eficácia e a organização hospitalar como um todo.
“Com o Tasy, teremos um controle mais preciso das informações, otimização do fluxo de trabalho e suporte à tomada de decisões estratégicas, resultando em uma assistência ainda mais qualificada e humanizada”, afirma Janille Reis, Diretora-Geral do Hospital. “Estamos aprimorando nossos processos para torná-los mais ágeis, seguros e inteligentes, o que reflete diretamente em um atendimento mais humanizado e eficiente. Com a automação dos fluxos e a implementação de uma robusta estrutura de Business Intelligence (BI), conseguimos otimizar a gestão hospitalar e tomar decisões mais estratégicas, sempre com foco na excelência no cuidado aos pacientes”, conta Carmita Soares, responsável pela TI da casa.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify