José Ricardo Madureira, Luciana Borges, Alexandre Meirelles, Andre Fraife, Maria Rita Lopes Pontes, Eduardo Queiroz, Roger Monteiro. Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (20), o Hospital Ortopédico da Bahia, em Salvador, recebeu a visita de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e de Eduardo Queiroz, superintendente da Santa Casa da Bahia. Na ocasião, eles conheceram as instalações e toda a estrutura do hospital, com o objetivo de trocar experiências em prol da saúde pública baiana. Os representantes das instituições foram recebidos por Roger Monteiro, diretor do hospital, e Luciana Borges, diretora do Cuidado Público do Einstein.

Durante o tour, Queiroz destacou as instalações e a humanização que permeia a assistência em todos os setores visitados. “Me impressionou muito o hospital e o que o Einstein começa a trazer para nossa sociedade”, afirmou. Já Maria Rita, ressaltou que o equipamento atende pacientes do SUS exclusivamente por meio da central de regulação do Estado, julgando como importante a conexão para os pacientes do sistema.

Vale lembrar, que o Hospital Ortopédico do Estado é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Com 100 dias de operação, já alcançou a marca de mais de 1.200 cirurgias e 14.522 atendimentos e, segundo Roger Monteiro, a expectativa é que mais pessoas sejam beneficiadas nos próximos meses.

Hospital Ortopédico da Bahia. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify