Hospital Riverside. Foto: Reprodução.

O Hospital Riverside, situado no município de Lauro de Freitas, iniciou sua nova operação neste final de semana, com 96 novos leitos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de Coronavírus, sendo 10 de UTI, 32 leitos de assistência respiratória e 54 clínicos.

“O esforço continua grande no sentido de reduzir a taxa de ocupação de leitos e garantir rapidez para que os pacientes com potencial de agravamento da doença sejam atendidos com o suporte necessário. O objetivo é tentar evitar uma complicação maior”, disse o governador Rui Costa.

A unidade estadual será administrada pela Fundação Fabamed, que atualmente faz a gestão de aproximadamente 500 leitos, sendo 248 dedicados à Covid-19 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra, Simões Filho e Itabuna.

Atuarão na unidade mais de 200 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentre outros. Os leitos serão abertos de modo gradual e a expectativa é que nas primeiras 24 horas cheguem 32 pacientes no Hospital Riverside, que virão regulados de outras unidades de saúde.