Em um momento de estresse da rede hospitalar, as casas de saúde devem ser reconhecidas. Na próxima sexta-feira (30), o Hospital Santa Izabel completará 128 anos de instituição. Fundado na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, a clínica tem um longo legado de assistência para a população soteropolitana. Em celebração à data, a Santa Casa da Misericórdia da Bahia realizará uma ação coletiva, com transmissão online, às 11 horas, diretamente da capela do hospital.
A história do Santa Izabel foi construída simultaneamente com o estado da Bahia. O primeiro hospital baiano concilia uma atuação de amplo alcance social com um prestigiado nível técnico e científico. No primeiro semestre deste ano, a casa de saúde apareceu com destaque na lista de melhores hospitais publicada pela Newsweek, quando foi classificada como a instituição baiana melhor avaliada com base em recomendações de especialista médicos.
“A dedicação e o conhecimento dos colaboradores e a alta qualificação do corpo clínico e da equipe multiprofissional impulsionam novos marcos históricos e reafirmam fortemente o compromisso do Santa Izabel com uma sociedade mais fraterna e justa para todos”, afirmou José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.