Imagem de Cachorros. Foto: Reprodução.
Cachorros. Foto: Reprodução.

Com apenas 15 dias de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário de Salvador, em Canabrava, já atendeu aproximadamente 1,1 mil cães e gatos. Segundo a entidade, diariamente, dezenas de tutores levam os animais para consultas, exames ou tratamentos emergenciais de enfermidades como, sarna, bicheira e fraturas. Os procedimentos são realizados de forma totalmente gratuita pela Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis).

Além disso, nas duas semanas de operação, a unidade recebeu uma média diária de 60 animais, sendo que no primeiro dia, concentrou um número de dois a três vezes mais. Michelle Holanda, diretora de Proteção Animal da Secis, ressalta que cada tutor pode levar um animal por dia.

“No caso de quem possui mais animais, um dia ele deve trazer o caso mais grave, no outro dia, o segundo mais grave e assim por diante. O limite mensal não é estabelecido, mas diariamente é pedido que se traga um animal por CPF cadastrado. Para ser atendido, é preciso obter as senhas, que são distribuídas diariamente a partir das 8h”, explica Michelle.

Já os demais casos, passam por uma triagem para saber a gravidade do problema. Em caso de não ser classificado como uma situação de urgência, os donos são instruídos a retornar no dia seguinte e pegar nova senha.

Hospital Veterinário de Salvador. Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.