Réveillon. Foto: Reprodução.

Com o avanço da vacinação, as festas de final do ano – embora ainda não confirmadas – se tornaram um ponto de esperança no fim do caminho para o setor de turismo, especificamente para hotéis e pousadas. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-Ba), Luciano Lopes, o Réveillon representa o início da retomada que o setor estava precisando, com a possibilidade de taxa de ocupação superior a do verão passado.

Com a incerteza para grandes eventos, alguns locais estão se preparando para um formato mais restrito. É o caso do Fera Palace Hotel, no Centro Histórico. Conforme Tereza Pires, gerente de reservas e vendas do local, será realizado um coquetel com petiscos e open bar apenas para os hóspedes. A expectativa do hotel é fechar em torno de 90% de ocupação, 12% a mais que o ano passado.

O mesmo número é esperado pelo Wish Hotel da Bahia, na Avenida Sete, que contará com a ceia de Réveillon, a partir das 20h, direcionado aos hóspedes e ao público visitante, de acordo com o gerente geral Alejandro Geis. Já o Hotel Vila Galé, que tem unidades em Salvador e em Guarajuba, espera uma ocupação máxima de 100%, conforme o diretor de Operações do Grupo Vila Galé no Brasil, José António Bastos.

*Informações extraídas do Jornal A Tarde.