Hotel Fasano Salvador. Foto: Divulgação/Fasano

O Hotel Fasano Salvador, localizado no centro de Salvador (BA), foi reconhecido pelo Guia Michelin de Hotéis 2025 como um dos 20 melhores do Brasil, recebendo a Chave Michelin. Esta é a primeira vez que o Brasil é avaliado pelo guia internacional na categoria de hotéis, marcando um avanço da hotelaria brasileira no cenário global.

O Guia Michelin de Hotéis foi lançado globalmente em 2024, expandindo sua experiência internacional em avaliações gastronômicas para o setor de hospedagem. Diferentemente das estrelas concedidas a restaurantes, os hotéis recebem de uma a três chaves, com base em critérios como arquitetura e design, qualidade e consistência do serviço, personalidade e caráter, relação custo-benefício e contribuição para a experiência local.

Em 2025, o Brasil estreou na avaliação com 20 hotéis selecionados, o maior número da América do Sul. Entre os estabelecimentos premiados com três chaves estão o Rosewood São Paulo (SP) e o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel (PR). Hotéis com duas chaves incluem o Copacabana Palace, A Belmond Hotel (RJ) e o Palácio Tangará (SP).

O Fasano Salvador recebeu uma Chave Michelin, junto a outros hotéis de luxo em destinos como Angra dos Reis, Itacaré, Porto Seguro, Porto Feliz, Campos do Jordão, Tibau do Sul e Taíba.

Luciano Lopes, Diretor do Grupo Prima; empresa proprietária do Hotel Fasano, afirmou: “Orgulho define este momento. Tive a honra de participar desse projeto desde a sua concepção. Ver o hotel em plena operação, sendo reconhecido ano após ano e levando o nome de Salvador e da Bahia ainda mais longe é motivo de grande alegria. A sensação é de dever cumprido e de certeza de que estamos no caminho certo. E o melhor: ainda há muito mais por vir.”

Luciano Lopes – Diretor do Grupo Prima. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify