As inscrições para a 5ª edição do Pitch Week, maior e mais importante evento do Hub Salvador, já estão abertas. Com muita troca de experiências, conexões, compartilhamento de conteúdo, apresentações e rodadas de negócios, o PW23, vai acontecer entre os dias 6 e 10 de novembro em formato presencial em três das principais capitais do Nordeste: Salvador, Recife e Fortaleza. Com isso, até o dia 4 de novembro, 30 startups serão selecionadas, podendo se inscrever no Acelera Hub, Darwin Startups e Banco do Nordeste, exclusiva para startups nordestinas e da região Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
A capital baiana servirá como ponto de partida para esta imersão, iniciando na segunda-feira, dia 6 de novembro, no Hub Salvador, com atividades gratuitas, abertas ao público, programadas das 14h às 20h. Já em Recife, o evento acontecerá no Porto Digital, no dia 8 de novembro, e em Fortaleza no dia 10 de novembro, no NINNA Hub. A programação é especialmente voltada para questões técnicas que abrangem os principais estágios das startups: ideação, tração (quando o negócio já está em operação e começa a crescer) e escala (quando está em processo de expansão progressiva, atingindo diversos estados ou países), e a relação entre startups e investidores.
Desde 2019, quando aconteceu a primeira edição do evento, cerca de R$245 milhões foram captados para investimentos. Diante disso, o Pitch Week 2023 pretende alcançar o número de 400 startups inscritas e já conta com a confirmação da participação de investidores do cenário nacional e internacional, entre eles a LightHouse. “O Hub Salvador é uma das principais comunidades de inovação do Brasil, o que nos gera muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, o dever de fortalecer o ecossistema através de diversas ações, incluindo grandes eventos como o Pitch Week, que já se tornou um grande gerador de oportunidades para startups e investidores”, destaca Gustavo Menezes, sócio da LightHouse.
Confira a programação e grade no site do PW23.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.