Teve início nesta quinta-feira (31), no Terminal Marítimo de Salvador, a 2ª edição do Congresso Náutico da Bahia (CONAUTBA), com o objetivo de proporcionar a empresários, entusiastas, investidores e prestadores de serviços, uma oportunidade de adquirirem conhecimentos que podem impulsionar o segmento na Bahia e no Norte-Nordeste do país. O evento, promovido pela Barco Show Eventos, realiza suas atividades até o dia 1º de setembro (sexta-feira). Em conversa com o Anota Bahia, o empresário Hugo Leonardo Assis, organizador do evento, falou sobre as pautas que centralizam a programação e a importância do enlace entre o setor público e o privado.
Inicialmente, ele aborda as principais temáticas que o evento traz à luz, explicando que todas são focadas no nicho náutico. “Nós vamos falar sobre temas ligados ao setor náutico. Como exemplo, motores, sustentabilidade, economia do mar, economia azul, temáticas bem focadas nesse nicho. Um dos destaques é o projeto Ocean Ride, que é voltado para o recolhimento de microplásticos, que hoje é um grande problema e tem sido debatido por diversas instituições”, explica. Além disso, Hugo ressalta que um dos marcos desta edição do evento é a mesa redonda. “Onde a gente visa reunir autoridades do setor estadual, municipal e empresários de representatividade do segmento para discutir o desenvolvimento náutico na Bahia e no Norte/Nordeste”, acrescenta.
Para o empresário, uma das premissas do Congresso é mostrar que a união entre o público e o privado é fundamental para o crescimento do setor, pontuando parcerias com o governo e instituições reconhecidas no estado. “Isso está sendo feito através do patrocínio do Governo do Estado, que é um grande parceiro da Barco Show Eventos, que tem apoiado todas as nossas iniciativas. Além disso, a gente traz aqui como apoiadores diversas outras instituições, como a Associação Comercial da Bahia, o IBRADES, Fundação Baía Viva, dentre outras”, detalha.
Ainda de acordo com Hugo Leonardo, a realização do evento funciona como um complemento importante para a atuação da Barco Show Eventos, que tem como principal iniciativa a realização de feiras náuticas. “O congresso entra como complemento disso, trazendo conteúdo. Vale destacar a nossa próxima edição da Barco Show Bahia, que ocorre de 22 a 25 de fevereiro de 2024. Além disso, é importante ressaltar que a Barco Show e o Governo do Estado tem dialogado constantemente para esse evento, e a gente promete que será uma grandiosa edição, visando demonstrar para toda a sociedade que a parceria público-privada — principalmente o empresário regional — vai se perpetuando e vai gerando desenvolvimento, renda e crescimento”, finaliza.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.