Kelsor Fernandes, no I Fórum Integridade Bahia. Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE.

Nesta segunda-feira (11), aconteceu o I Fórum Integridade Bahia no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, em Salvador. O evento busca esclarecer o princípio da integridade no ambiente corporativo, tratando questões envolvendo confiança transparência e ética. No encontro, representantes de diversas empresas firmaram um “pacto da Integridade”. Com isso, a idealizadora do fórum, Roberta Carneiro, falou da importância da temática. “Esse evento tem como principal propósito promover o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de valor compartilhável através da integridade. Nós entendemos que a integridade é fonte de prosperidade e de inclusão social. É um convite para trocarmos o sentimento de indignação por ações positivas com a integridade”, declarou em entrevista para o Portal A TARDE.

Kelsor Fernandes, presidente da Fecomércio, falou sobre as práticas que são trabalhadas no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Visto que foram abordadas no encontro. “Para nós é de suma importância estar apoiando esse Fórum. Nós da Fecomércio já praticamos há muito tempo. Nosso SESC também tem em seu DNA projetos de sustentabilidade e atendimento aos mais carentes. Assim como o SENAC no setor de aprendizagem. Nós somos, por exemplo, o primeiro restaurante do Brasil até o selo de carbono neutro. Então viemos mostrar para o nosso setor o que estamos fazendo”, disse.

Durante o Fórum, foi discutido o tema “Evolução e Melhores Práticas do Sistema de Integridade nas Organizações após 10 anos da Lei Anticorrupção”. No painel, a Compliance Officer do Grupo TPC, Tássia Seixas, apresentou as práticas de Integridade que o grupo pratica. “Nosso programa é um conjunto de mecanismos que orienta as ações dos nossos colaboradores e parceiros de negócios, para que as atividades desempenhadas estejam de acordo com leis e políticas internas. Diante desse conjunto de práticas, utilizamos pilares no programa de Integridade, dentre os quais, a prevenção de condutas”, explicou. Além disso, Fórum Integridade Bahia tratou de temas como: a maturidade da governança de dados no Brasil, as tendências ESG para 2024 e ética.

Roberta Carneiro, no I Fórum Integridade Bahia. Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn e Spotify.