O artista baiano Ian Lasserre está de volta com seu terceiro disco de estúdio, “Meu Único Medo É Primavera”. Dois anos após o lançamento do álbum ‘Átimo’ (2020), o cantor e compositor se reinventa sonoramente e traz uma nova proposta para sua arte: mesclar sons atuais e clássicos com o objetivo de buscar uma nova abordagem na música brasileira.
Para atingir tal feito, Lasserre ouviu muito jazz contemporâneo e consagrados mestres da MPB – principalmente do setor tropicalista. Entre os principais estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, Moacir Santos e Toninho Horta. O primeiro single, “Eu Vim Para Cantar”, traz na construção melódica muito da proposta contemporânea mesclada ao som clássico do samba.
Sobre o processo de produção e composição do álbum, o artista comenta: “Foi um desafio muito grande, já que os dois álbuns anteriores eu contei com a produção musical do grande produtor sueco radicado na Bahia, Sebastian Notini. Em Meu Único Medo é Primavera, eu assumi a produção musical pela primeira vez ao lado do Rafa Castro, músico, compositor e songwriter também”, declara.
Além dos singles divulgados previamente, Ian Lasserre destaca duas faixas entre as onze que compõem o álbum: “Abraxas”, feita em parceria com Flávio Tris, e “Voa Sim”, que conta com a participação de Sidmar Vieira.
Ouça ‘Meu Único Medo É Primavera’:
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.