Igor Rodrigues e “Epelho D’Água”. Foto: Divulgação

No dia 19 de novembro, o artista visual Igor Rodrigues vai inaugurar sua primeira exposição individual na Bahia “Espelho D’Água”, na Acervo Galeria de Arte, no Caminho das Árvores, em Salvador. Com curadoria de João Victor Guimarães, o trabalho de Igor é um exercício de tempo, labuta, construção técnica e visual, num contexto de intensas movimentações decorrentes das batalhas perenes de diversos movimentos sociais.

Em “Espelho D’Água”, o artista traz sua relação com o mar da capital baiana e o que ele representa em suas memórias afetivas. O mar entra como um retrato de movimento, liberdade e imensidão na mesma medida, distância, busca e acolhimento. A mostra fica em exposição até o dia 20 de dezembro.

“Além das ondas íntimas que se revelaram na sua cabeça, o universo aquático tinha uma distância muito especial: residia em Salvador o mar e, nele, estavam belas memórias afetivas. E a memória nada mais é do que um sonho por encontrar o que reside n’algum ponto da nossa construção enquanto indivíduos, seres, corações”, conta João Victor Guimarães.

“Identidade #9, da série Me olhe nos olhos”, de Igor Rodrigues. Foto: Divulgação
“Estrela-do-mar”, de Igor Rodrigues. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify