Igreja de São João Batista
Igreja de São João Batista. Foto: DIvulgação.

Uma cena triste viralizou na noite desta quarta-feira (30), nas redes sociais. A famosa Igreja de São João Batista, mais conhecida como Igreja do Quadrado, localizada em Trancoso, que é um símbolo do balneário, foi atacada por um homem que destruiu diversos objetos, depredando o imóvel e seu mobiliário.

Representantes do poder público e da Igreja Católica relataram que imagens sacras, itens de valor histórico e religioso foram destruídos durante a ação de vandalismo. No vídeo que mostra o local após o ocorrido, pode-se notar diversos objetos sagrados no chão, completamente destruídos.

Testemunhas que estavam na região, contaram que a igreja estava fechada no momento do ataque, mas que ainda assim, um indivíduo arrombou a porta, para ter acesso. Há versões que dão conta de que ele estava tomado por um surto psicótico. A Polícia Civil ainda não reportou sobre a identificação do mesmo.

A igreja, que tem como padroeiro principal São João Batista, pregador da Palavra de Deus e primo de Jesus, tem suas origens nos séculos XVII/XVIII e formato que remontam ao trabalho evangelizador dos padres jesuítas na região desde os primórdios do descobrimento do Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify