Com mais de 70 convidados da literatura, artes plásticas, música, teatro, cordel, fotografia e cinema, além de pesquisadores, a II Feira Literária de Canudos (Flican) foi encerrada no último final de semana, com o show de celebração “Viva Canudos! Viva Conselheiro!”, com Fábio Paes, Roze e Gereba.
Transmitida ao vivo pelos canais do YouTube da TV Canudos e do Campus Avançado da Uneb em Canudos, a Flican atraiu público de todo o país e do exterior, ao colocar no centro das conversas e apresentações a arte como forma de resistência.
“O tema Canudos como símbolo de resistência, especialmente no momento em que vivemos, consegue aglutinar sempre artistas e pensadores com ótimo conteúdo. São essas pessoas que fazem com que a Flican venha se consolidand, entre os importantes eventos literários do país”, destacou o curador da feira, Luiz Paulo Neiva.
Ao longo dos 03 dias do evento virtual, que foi ciceroneado pelo ator Jackson Costa, diretamente de Canudos, o público pode conferir as apresentações de nomes como Walnice Galvão, Xico Sá, Franklim Martins, Aleilton Fonseca, Franklin Carvalho, Marcelino Freire, Bráulio Tavares, Paulo Dourado e José Celso Martinez, dentre outros.