
O bloco afro Ilê Aiyê anunciou que a partir do Carnaval de 2025, as fantasias dos seus associados serão fiscalizadas. Com objetivo de evitar a falsificação dos trajes, a medida prevê que as peças distribuídas pelo bloco tenham um selo de autenticidade. Os foliões estarão sujeitos à fiscalização nos circuitos Mãe Hilda e Osmar (Campo Grande), onde o Ilê irá desfilar, e aqueles que estiverem com trajes sem o selo serão convidados a se retirar do bloco.
A retirada das fantasias tem início nesta quarta-feira (26), das 14h às 20h, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, e segue até sábado, das 10h às 14h. Na quinta (27) e na sexta-feira (28), a retirada poderá ser realizada das 10h às 20h. Para retirar as fantasias, é preciso levar o carnê de pagamento quitado e documento de identificação. A retirada do traje de outra pessoa é permitida somente mediante apresentação do carnê e documento do titular do carnê.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify