O Ilê Aiyê estará completando 50 anos de história este ano e, para a ocasião, o Mais Belo dos Belos irá celebrar rendendo homenagens para seus fundadores. “Vovô e Popó, com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ah se não fosse o Ilê” será o seu tema para o Carnaval e uma programação especial será realizada durante vários dias de folia na capital baiana.
Com reverência à Ialorixá Mãe Hilda Jitolu, presente na história da entidade esta celebração de 50 anos tem o objetivo de homenagear todos os bloco afro presentes no Brasil. Além de estar presente na abertura do Carnaval de Salvador este ano, o Ilê Aiyê realizará seu cortejo tradicional, iniciando com seu ritual de saída na Ladeira do Curuzu, no sábado (10), e às 2h da manhã do domingo (11), desfilará pelo Circuito Osmar (Campo Grande), onde estará presente também na segunda (12) e terça-feira (13).
As fantasias do bloco podem ser adquiridas na sede do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, localizada no Curuzu, e o início das entregas acontecerá a partir do dia 07 de fevereiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.