
Neste domingo (23), o Ilê Aiyê realiza seu último Ensaio Geral antes do Carnaval de Salvador, na Senzala do Barro Preto, com a anfitriã Band’Aiyê e convidados. A festa busca levar para os fãs do bloco afro mais antigo do Brasil muita dança, percussão e grandes clássicos de seu repertório que passeia por uma trajetória de meio século de história, antecipando a energia que o Mais Belos dos Belos leva para a avenida.
Em 2025, o Ilê Aiyê comemora 50 anos do primeiro desfile do bloco afro mais antigo do país, levando para a avenida uma imersão na ancestralidade e diversidade africana com o tema “Kenya: Berço da Humanidade”. A escolha destaca a importância histórica e cultural de um dos primeiros territórios habitados por seres humanos. A homenagem se estende a figuras históricas como Dedan Kimathi, Wangari Maathai e Jomo Kenyatta, símbolos da resistência contra a opressão colonial.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify