Illy. Foto: Roncca

O pôr do sol do terraço do Glauber Rocha terá uma trilha sonora diferente neste sábado (29). A cantora baiana Illy vai apresentar o show ‘Illy Canta Belo’ um tributo especial ao repertório romântico de Belo. No show, a artista, que foi criada entre a MPB e o samba de roda, vai revisitar os sucessos em versões intimistas que destacam seu sotaque e personalidade artística.

Para este projeto, Illy convidou seu irmão, Felipe Gouveia — pagodeiro apaixonado — para dividir a direção musical com ela. Para o violão e cavaquinho, ela chamou Bigó, seu parceiro de samba há 20 anos, desde os tempos do Samba de Banda. O trio de músicos se completa com Iuri Sá, baixista, figura cativa nas principais rodas de samba da Bahia.

“Vamos revisitar as músicas cantadas por um dos maiores cantores que esse país já teve e estou encarando esse desafio com toda a seriedade que a trajetória de Belo merece. Eu espero que o público goste do meu jeito de cantar Belo. Podem esperar um show cheio de emoção e feito com todo o carinho por uma fã que entende da importância de Belo para a história da música brasileira”, afirma Illy.

Illy. Foto: Roncca

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify