Imagem original do Senhor do Bonfim. Foto: Luanne Ribeiro

Desde a semana passada, os fieis soteropolitanos podem visitar a imagem original do Senhor do Bonfim, que está exposta na Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. A visitação estará disponível até o dia 10 de agosto. A última vez que a imagem esteve em Salvador foi em 2019, durante a Jornada de Veneração à Santa Cruz do Senhor do Bonfim. Com a nova exposição, essa é a 16ª vez que a imagem sai do altar-mor.

Neste ano, a visitação vai se unir com a celebração do Jubileu Comemorativo aos 280 anos da chegada da imagem na capital. A programação se iniciará em 1º de agosto, com o desembarque da imagem no Navio da Marinha do Brasil e a procissão de velas até a Colina Sagrada. No dia 8 de agosto, acontecerá uma apresentação de Núcleo de Músicas Antigas, pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na Basílica.

No dia seguinte, 9, o Auditório Dom Geraldo Majella vai receber o seminário ‘280 anos da chegada da Imagem do Nosso Senhor do Bonfim à Bahia – Perpetuação da Devoção’, com Joaci Góes e Dom Américo Manuel Alves Aguiar. Por fim, no dia 10 de agosto, haverá uma Missa Campal no Largo do Bonfim. O momento será conduzido por Dom Américo Manuel Alves Aguiar e Dom Sérgio da Rocha.

Igreja do Bonfim. Foto: Luanne Ribeiro.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify