Imagem Peregrina de Santa Dulce. Foto: Bruno Concha

Desde o dia 15 de julho, diversas localidades de Salvador estão recebendo a visita da imagem peregrina de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, em celebração a Festa de Santa Dulce dos Pobres. As visitas duram aproximadamente 12 horas e terá sua última visita no dia 9 de agosto, na Paróquia de Sant’Ana, no Rio Vermelho. Nesta sexta-feira (26), a imagem está em Fazenda Grande, mas essa semana já passou pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e no bairro de São Caetano.

Ao final do ciclo, 20 bairros de Salvador receberão a imagem da Mãe dos Pobres, incluindo Boa Viagem, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem; Barra, na Igreja Santo Antônio da Barra; Piedade, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade; e o bairro Uruguai, na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados.

“Realizamos este projeto no intuito de sair das paredes do templo e do santuário, e ir até onde as pessoas precisam da presença dela. Até o fim deste ano, serão 20 paróquias visitadas, em diversos bairros, fazendo essa ponte entre o santuário e as pessoas, tanto mais abastadas como as pouco favorecidas, para que a presença de Santa Dulce seja sempre de amor entre as pessoas”, comenta Márcio Didier, gestor do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Imagem Peregrina de Santa Dulce. Foto: Bruno Concha

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify