Nos dias 05 a 07 de junho, Salvador vai receber a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana no Centro de Convenções, na Boca do Rio. O evento terá uma programação com mais de 70 painéis e a presença de aproximadamente 300 palestrantes. Na ocasião, será debatido o tema “Advocacia, Inovação e os Desafios na Era da Inteligência Artificial”, em meio a uma grande discussão jurídica que envolve a regulamentação no Brasil do uso das mídias sociais para uso pessoal ou profissional.
Segundo Daniela Borges, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB Bahia), o fórum vai promover o debate de grandes questões que impactam o exercício cotidiano da advocacia. “Com as novas tecnologias, surgem novas áreas para jovens advogados e jovens advogadas atuarem. Acompanhar as discussões e desafios éticos que cercam temas como fake news, LGPD e uma série de contratos que acontecem nos ambientes virtuais é fundamental para o exercício profissional”, explica.
Para Sarah Barros, presidente da OAB Jovem na Bahia, as palestras e painéis temáticos foram selecionados visando garantir uma experiência enriquecedora para os participantes, em diferentes âmbitos da atividade jurídica. “A jovem advocacia baiana precisa estar bem informada sobre o impacto da inovação tecnológica na profissão, seja em aspectos éticos, técnicos ou sociais”, afirma.
Hermes Hilarião, coordenador-geral do evento e diretor tesoureiro da OAB na Bahia, diz que o evento vai explorar o potencial transformador das novas tecnologias no Direito como também servirá de alerta sobre questões éticas, de privacidade e segurança que recaem sobre o uso da IA no exercício profissional da advocacia. “Nossa missão será demonstrar que as novas tecnologias podem auxiliar a advocacia, mas jamais substituí-la”, declara.
Vale lembrar, que a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, é aberto aos estudantes de Direito, jovens advogados, jovens advogadas, advogados seniores e interessados.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.