Desfile da Imperatriz Leopoldinense. Foto: Reprodução.

Apenas um ano após seu retorno ao Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense conquistou o título de campeã nesta quarta-feira (22). A escola desfilou no sambódromo da Marquês de Sapucaí na última segunda-feira (20) com o enredo “O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida“, do carnavalesco Leandro Vieira.

A Imperatriz Leopoldinense levou os cordéis nordestinos ao Carnaval do Rio para contar a chegada de Virgulino da Silva Ferreira, o Lampião, ao céu e ao inferno. A filha do cangaceiro, um dos personagens mais conhecidos da cultura brasileira, Expedita Ferreira, de 90 anos, desfilou e foi homenageada em um carro alegórico da escola.

Este é o nono título da Verde e Branca, que não ganhava o grupo especial há 22 anos e foi rebaixada para a Série Ouro em 2019, reestreando na elite em 2022. No próximo sábado (25), a Imperatriz vai encerrar o desfile das campeãs, que conta com as seis melhores escolas da classificação. Estão atrás da campeã, em ordem: Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor de Nilópolis, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Grande Rio.

Império Serrano terminou em último lugar e foi rebaixado para a Série Ouro.

Desfile da Imperatriz Leopoldinense. Foto: Reprodução.
Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2023. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.