
No cenário da incorporação imobiliária de alto padrão, Salvador consolida-se como referência em projetos inovadores e sustentáveis, ganhando notoriedade internacional. A OR, braço imobiliário do Grupo Novonor, eleva essa distinção ao conquistar mais um prêmio global. Os empreendimentos Legacy e Monvert foram consagrados como os melhores em suas categorias nas Américas no International Property Awards, impulsionando Salvador como um polo de excelência arquitetônica e inovação no setor.
Daniel Sampaio, superintendente da OR na Bahia, relembra que o Legacy, atualmente em construção no Caminho das Árvores, recebeu o título de Melhor Empreendimento Arranha-céu Residencial Global (Residential High Rise Development), enquanto o Monvert, situado no Horto Florestal, foi premiado como o Melhor Empreendimento Residencial Sustentável Global (Sustainable Residential Development) tanto do Brasil como das Américas pela mesma instituição certificadora. “Esse reconhecimento reforça o compromisso da OR em desenvolver e entregar empreendimentos inovadores, diferenciados, eficientes e sustentáveis, assegurando aos nossos clientes um padrão superior de qualidade e sofisticação”, celebra.
A premiação faz parte do prestigiado International Property Awards, que, desde 1993, reconhece os mais elevados padrões em desenvolvimento imobiliário, sustentabilidade, design de interiores e arquitetura. Os processos de votação incluem um júri composto por mais de 50 especialistas internacionais que realizam o rigoroso processo de seleção e avaliação, garantindo a credibilidade da premiação. A iniciativa é direcionada para incorporadoras, construtoras, corretores, corretoras, designers de interiores, arquitetos, e profissionais de agências de publicidade e comunicação. A cerimônia de premiação ocorreu em Londres, Inglaterra, reunindo os vencedores de diversas regiões do mundo.
Além das recentes conquistas internacionais, os empreendimentos da OR já se destacam por suas certificações de excelência. O Monvert foi o primeiro empreendimento residencial do Brasil a obter o selo EDGE Advanced, um programa de certificação de edifícios verdes criado e concedido pelo International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, por reduzir em mais de 40% o consumo energético. O Legacy, que terá a maior torre da capital baiana, adota práticas inovadoras para eficiência energética e uso consciente dos recursos naturais. Marco arquitetônico e de compromisso com a sustentabilidade, o empreendimento está profundamente ligado às estratégias conscientes de utilização e reutilização de recursos naturais.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify