Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem a expectativa de um crescimento do setor em 2021 de 4%. A projeção foi revelada através do estudo Desempenho Econômico da Industria da Construção, realizado no segundo trimestre de 2021. Anteriormente, a estimativa era de ascensão em 2,5%.

No início do ano, a CBIC chegou a estimar um crescimento de 4% no setor, mas com os desafios decorrentes da pandemia da Covid-19 e a continuidade dos aumentos nos custos dos materiais, a previsão foi reduzida para 2,5%, em março. Com a retomada da expectativa de expansão em 4%, este seria, caso se concretize, o maior crescimento do setor desde 2013.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, explicou a relação da pandemia com esta nova previsão. “Um ponto em relação à pandemia é que as pessoas ficaram atualmente mais em casa, e perceberam a importância da residência e de ficar junto dos familiares. Isso gerou uma demanda enorme por novas moradias, inclusive moradias adequadas para o novo momento que estamos vivendo”, disse.