
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, reforçou o papel da indústria no fortalecimento da economia brasileira, na última segunda-feira (26), durante evento do Dia da Indústria, em Brasília. Para o ex-dirigente da FIEB, o setor deve liderar o crescimento sustentável do país. “A indústria tem de voltar a ser protagonista para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e à melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, declarou.
Além disso, expôs como a indústria é o motor da inovação, a fonte de empregos de qualidade e a catalisadora do desenvolvimento socioeconômico. Alban também afirmou que não se pode normalizar um baixo crescimento do setor, que apesar de ter elevado o PIB brasileiro em 2024, não apresenta uma queda na expansão. “Não podemos nos conformar com isso. O processo de reindustrialização deve ser contínuo e planejado com um cenário de longo prazo”, disse.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify