A Unipar, uma das indústrias químicas líderes na produção de cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, tem implantado uma série de ações para enfrentar a pandemia que se alastra pelo mundo. A empresa mantém a operação das fábricas em ritmo normal para garantir o abastecimento de cloro para o tratamento de água e fabricação de produtos de limpeza.
A soda cáustica, para produção de sabão, detergentes para higienização geral e alimentos, e o PVC, para produção de bolsas de sangue e soro, cateteres e embalagens para alimentos, limpeza e higiene pessoais, também seguem o ritmo da produção para conservar o fornecimento de insumos.
Para o empresário e presidente do Conselho de Administração da Unipar, Frank Geyer Abubakir, as medidas tomadas pela empresa devem ser unanimidade no setor para minimizar ao máximo o impacto dessa pandemia em território nacional. “Entendemos que essa possa ser a forma mais eficiente de contribuirmos para evitar um colapso social, econômico e de saúde no Brasil”, diz.