A Agência Ragatanga está reunindo influenciadores brasileiros para, do dia 26 de julho até 11 de agosto, realizar uma cobertura intensa e dinâmica com o público presente nas ruas de Paris, na França, durante os Jogos Olímpicos 2024. A equipe viajará no dia 23 de julho e busca ir além da cobertura tradicional dos eventos esportivos, incluindo acesso à Casa Brasil, encontros com atletas e eventos culturais e gastronômicos.
Na comitiva, o jornalista baiano Raoni Oliveira, influenciador digital e apresentador da TVE Bahia, vai representar Salvador e a cultura baiana nas ruas parisienses. Durante a sua participação na Raga House, ele transmitirá sua energia e a alegria para o mundo, além de mostrar seus passos de dança e explorar a rica história da capital francesa. Além disso, ele mostrará também o “lado B das coisas”, como se divertir sem gastar muito, aproveitar melhor a cultura local, assim como os demais integrantes da “Missão Paris”.
Também na equipe, o ator e apresentador carioca, Júlio de Sá, vai abordar questões sociorraciais contemporâneas e explorará as nuances culturais de Paris. Já a influenciadora acreana Raquel Mércia, vai levar seu entusiasmo com o futebol feminino e compartilhará os melhores momentos, enquanto explora a cidade com um olhar curioso e bem-humorado. Por sua vez, Naetê Andreo, videomaker e diretora criativa de São Paulo, vai mergulhar em sua paixão pela ginástica artística, capturando a beleza do esporte e explorando os melhores rolês de Paris.
Fechando a comitiva, a dupla porto alegrense, Michele Nascimento e Maurício Ribeiro, vai levar o amor pela moda, viagens e estilo de vida para o cenário parisiense. Apaixonados pela comunicação, o casal se dedica a desbravar a origem de diversas palavras brasileiras de origem francesa, encontrando conexões culturais diretamente da França.
Com um alcance potencial de 950 mil seguidores e a capacidade de impactar 4,2 milhões de contas, a Ragatanga nomeou sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 como “Latiala”. Segundo Dai Rocha, fundadora da agência, o nome significa “Sonhar” em iorubá – idioma africano -, representando essência e motivação para a cobertura. “É o elo que nos conecta com nossos desejos mais profundos, nossa ancestralidade e nossas raízes, impulsionando-nos a alcançar o impossível”, acrescentou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify