Porto de Salvador. Foto: Divulgação/Tecon Salvador

Entre os dias 16 e 17 de maio, acontecerá a segunda edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade e uma de suas atrações será o Meeting Economia do Mar, presente na Sala A TARDE, no segundo dia de evento. O painel “Portos” reunirá especialistas para debater a relação do sistema portuário de Salvador com as atuais condições climáticas existentes.

A atividade marítima promove uma grande movimentação econômica na Bahia e no Brasil, devido ao seu turismo e fluxo comercial. Com a segunda maior baía do mundo – a Baía de Todos os Santos, com uma área de mais de 1250 km² -, o estado tem relação direta com o setor náutico, recebendo grande investimento e outros cuidados.

“A Baía de Todos os Santos possui um enorme potencial de negócios a serem explorados, desde a parte portuária, estaleiro e turística. Dado a riqueza do seu Bioma, os investimentos na Baía de Todos os Santos precisam ser detalhadamente estudados no intuito de terem minimizados ao máximos os possíveis impactos locais”, salientou Mário Moura, gerente industrial do Estaleiro e Tup Enseada.

O líder operacional estará presente no painel da Sala A TARDE, ao lado de Mário Povia, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), Felipe Gurgel, diretor comercial da Log-In, Demir Lourenço, diretor executivo do TECON Salvador e da Wilson Sons, e o oceanógrafo Mateus Lima, CEO da i4sea.

Mário Moura. Foto: Reprodução/A TARDE

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify