Fórum de Liderança Feminina da ABRH Bahia. Foto: Divulgação / ABRH Bahia.

Na última terça-feira (19), a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH Bahia) realizou o Fórum de Liderança Feminina (LIFE). O evento fez parte das homenagens ao Mês da Mulher e abordou assuntos voltados para histórias, força, protagonismo, equidade e liderança feminina. Durante o encontro, a instituição baiana apresentou uma pesquisa realizada com as líderes para entender melhor a realidade das mulheres no mercado baiano. Com isso, revelando que 73,2% das mulheres em postos de liderança relatam já ter enfrentado situações de assédio moral e/ou sexual em suas carreiras. Por outro lado, apenas 22,9% relataram que as empresas que trabalham possuem programas de treinamento e conscientização contra o assédio.

Segundo Jussara Prado, diretora de eventos da entidade e CEO da Innova Collab, o LIFE foi um catalisador para mudanças duradouras e significativas na sociedade baiana. “A ABRH Bahia reafirma seu compromisso de continuar promovendo iniciativas que capacitam e celebram as mulheres, impulsionando assim um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado para todos”, afirmou.

“Este fórum é uma chamada à ação. Cada um de nós, líderes em nossos espaços, tem o poder e a responsabilidade de promover a mudança. De implementar políticas que garantam igualdade de oportunidades, de reconhecer e valorizar a diversidade, de combater o preconceito e de apoiar o desenvolvimento de todas as pessoas, independentemente do gênero”, declara Vitor Igdal, presidente da ABRH Bahia.

Dentre as lideranças femininas que participaram do Fórum, estavam Gabriela Carvalho (INNOVA); Elita Barreto (INNOVA); Patrícia Valente (INNOVA); Karla Ramos (Bahia Gás); Edneide Lima (IEL); Ioná Queiroz (SPM Gov.); Fernanda Lordelo (PMS); Patrícia Mendes (BetterFly); Trícia Rocha (Propeg); Zeni Silva (INTS); Merissa Leite (Tel Centro de Contatos); Vanessa Barbosa (Sabin); Eurides Nascimento (CEO da Libras Mais).

Vitor Igdal e Jussara Prado. Foto: Divulgação/ABRH Bahia.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.