InstitutoCervantesSalvador-Anota-Bahia
Sede do Instituto Cervantes em Salvador. Foto: Divulgação.

Um pedacinho da Espanha na Bahia. O endereço é a Ladeira da Barra, porção de Salvador com uma das vistas mais privilegiadas para a Baía de Todos os Santos. É no número 2.792, de portas abertas para o público baiano, que funciona o Instituto Cervantes Salvador, entidade oficial pertencente ao Governo da Espanha para a promoção da cultura e do idioma dos países hispano falantes.

Criada em 1991, a instituição está presente nos cinco continentes, com mais de 70 centros espalhados ao redor do mundo. Em Salvador, a sede oferece cursos regulares de espanhol para todas as idades e níveis de aprendizado, com professores nativos e matrículas abertas durante todo o ano. É lá que são organizados e aplicados os exames para emissão do Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como a expedição de certificados e diplomas oficiais do Governo da Espanha para os estudantes.  

Outro importante pilar de atuação é impulsionar o intercâmbio cultural. Neste sentido, a instituição mantém as portas da Biblioteca José García Nieto abertas à visitação do público externo. O espaço literário conta mais de sete mil obras em língua espanhola, e um acervo digital com 14 mil itens. Lá, o público tem acesso de maneira gratuita a edições únicas, singulares e raras para o estudo e a compreensão das relações culturais, históricas, artísticas e literárias entre o Brasil e o mundo hispânico.  

Biblioteca do Instituto Cervantes. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.