O Instituto Cervantes, entidade pertencente ao Governo da Espanha, recebeu, esta semana, em sua sede na Ladeira da Barra, a visita oficial do recém-nomeado Cônsul Geral da Argentina em Salvador, Agustín Alberto Núñez, para a assinatura de um acordo de colaboração entre as instituições.
O evento teve por objetivo a formalização de pactos de cooperação entre o Instituto Cervantes e o Consulado Geral da Argentina na capital baiana, voltados para a organização de atividades e projetos de interesses comuns no campo da difusão do idioma e da cultura hispânica na cidade.
A cerimônia de assinatura teve como anfitrião o Diretor do Instituto Cervantes de Salvador, Daniel Gallego Arcas, e contou também com a participação do Cônsul da Espanha na capital baiana, Carlos Pérez-Desoy Fages, e da Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, Maria Noel Reyes.
“O intercâmbio cultural entre a Bahia e os países hispano falantes é um dos pilares da atuação do Instituto Cervantes, e este momento que vivemos hoje aqui em Salvador marca a união de forças entre Espanha e Argentina em torno deste objetivo em comum”, celebrou Daniel Gallego Arcas.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.